sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alice Cooper: Uma Aula de Rock n’ Roll

No dia 02 de junho eu fui ao Credicard Hall para ver o show de Vincent Damon Furnier, mais conhecido como Alice Cooper, um dos mitos da música mundial, com mais de 40 anos de carreira e uma obra espetacular...
Ele apresentou a turnê “No more Mr. Nice Guy - The Original Evil Returns”....

Só posso dizer que foi a verdadeira aula de Rock n’ Roll.... uma apresentação impecável.
Há tempos queria escrever algo sobre este artista... Então, surgiu a oportunidade perfeita: o show!!!
O público que encheu o Credicard Hall era completamente mesclado, desde a garotada de 20 anos ao lado dos pais e até avós, com mais de 60 anos que curtiram o auge de Alice Cooper nas décadas de 1970 e 80...

O show começou com um trecho de terror na voz de Vince Price, até que surge Alice Cooper no alto de uma escadaria levando a galera ao delírio, com a música “The Black Widow”.... foi para iniciar quebrando tudo.... demais!!!!!

Performático, ele fez caras e bocas... trocou várias vezes de roupa, dançou e espancou uma boneca; teve um boneco de Frankenstein gigante no palco e até uma guilhotina... ele ainda usou uma espada com notas de dólar penduradas na canção “Billion Dollar Babies”..  

Demonstrando muita energia, chegou o momento da música “I’m Eighteen” (“Eu tenho 18 anos”), o primeiro grande sucesso da carreira dele, de 1970..... delírio dos fãs.....
Esse vídeo eu peguei do show que ele fez em Porto Alegre, em 31/05, pois a qualidade está melhor

A sexta música do show foi para arrebentar de vez: “No more Mr. Nice Guy”, super clássico do rock.... 

Logo na sequência, veio a música “Hey Stoopid”... ai, galera endoidou de vez... e a noite que estava fria, pegou fogo no Credicard Hall...

Um dos momentos de maior êxtase foi na música “Poison”, uma das minhas favoritas... Quando surgiram os primeiros acordes, o público se agitou... e eu comecei a cantar a plenos pulmões...
Segue a música original com a tradução....

Uma das últimas músicas foi “School’s out”, uma das mais famosas da carreira deste roqueiro de 63 anos....

Foi um show com a verdadeira pegada do Rock n’ Roll !!!!!!... Uma aula para não ser esquecida!!!


Outro mito da música que eu tive o prazer de assistir.. Viva Alice Cooper!!!.. I'm Eighteen!!!


Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário