sexta-feira, 24 de junho de 2011

Três Anos Sem o Rei do Pop

Dia 25 de junho... Há três anos morria um dos grandes nomes da música mundial... Michael Joseph Jackson, o Rei do Pop.


Ele foi realmente um grande gênio como cantor, compositor, dançarino e produtor.
Michael Jackson revolucionou a forma de fazer vídeo clipes...... Para quem não sabe, os Beatles foram os pioneiros na arte de fazer clipes musicais, nos anos 60. Anos depois, na década de 80, Michael Jackson transformou esses vídeos em verdadeiras histórias (mini filmes)...  O que falar do clipe Thriller, de 1982, álbum de maior vendagem da história da música.

Ainda no álbum “Thriller” destaco a música "Beat It"... Esta é a minha favorita de Michael Jackson.... A canção marca um momento histórico para o cenário musical, onde as barreiras entre a música negra e branca começaram finalmente a ser quebradas.... O solo de guitarra da canção, interpretado por Eddie Van Halen, é considerado um dos melhores solos de todos os tempos.... Simplesmente demais!!!

Outra música genial deste álbum é "Billie Jean", que selou o status internacional de Michael como um ícone pop... E um momento histórico quando ele faz pela primeira vez o passo "Moonwalk", que ficou imortalizado.

Existem as pessoas que dizem não gostar de Michael Jackson, mas não podem deixar de admitir que ele foi um fenômeno, um artista genial!!!!.


Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995).

Ele começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo... e depois trilhar o caminho do sucesso mundial.


Michael Jackson se foi, mas a obra dele será cultuada por várias gerações, assim como Elvis Presley, The Beatles e outros mitos da música.

Por isso, a minha reverência a Michael Jackson... o Rei do Pop!!!!!

Abaixo, separei mais músicas especiais:...

"Bad", música título do álbum de 1987

"Don't Stop Til You Get Enough"... primeira música do álbum "Off the Wall, de 1979... é utilizada na abertura do programa "Vídeo Show", da Rede Globo.

"Smooth Criminal" do álbum Bad, de 1987... incluida no filme "Moonwalker"... também é uma das minhas favoritas.

"Black or White", grande sucesso do álbum "Dangerous", de 1991.....

Outra música de Michael Jackson que eu gosto muito: "Human Nature", do álbum Thriller, de 1982

E tem o vídeo que ele gravou no Brasil, em 1996. "They don"t care about us", com cenas no Pelourinho, na Bahia e no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro.


Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário