terça-feira, 26 de julho de 2011

Festa para Mick Jagger


Neste dia 26 de julho um dos maiores artistas da história da música mundial faz aniversário.... Michael Phillip Jagger, mais conhecido como Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, completa 68 anos!!!

O Rolling Stones está no meu Top 5 das minhas bandas favoritas, portanto, Mick Jagger faz parte primordial do meu “roteiro musical”.

Sou um grande fã de Mick Jagger... do estilo e comportamento polêmicos, da energia dele no palco (parece um garoto durante os shows), da voz inconfundível, vibrante... sinônimo do verdadeiro Rock n’ Roll !!!... Uma lenda viva!


Para quem não sabe, antes de começar a carreira de músico, ele trabalhou como porteiro de um Hospital enquanto estudava na Escola de Economia de Londres.

Mick Jagger merece ser reverenciado. Com uma carreira super consagrada, na qual não precisa provar mais nada a ninguém.

Além da música, ele também se tornou famoso pelos seus casos extra-conjugais e relacionamentos. Teve muitas mulheres e muitos filhos, totalizando sete; entre eles Lucas, com a brasileira Luciana Gimenez.

Na última Copa do Mundo Mick Jagger chegou a ser chamado de "pé frio"... pois cada seleção que ele torcia, perdia. Até a seleção brasileira sofreu com a “Maldição de Mick Jagger”.. rsrs

E ao contrário da previsão de Jagger, que em 1964 disse que dava aos Rolling Stones mais uns dois anos de vida, a banda fez história e conquistou fãs de muitas gerações.

Agora, ele vai iniciar mais uma aventura musical... Criar a banda Super Heavy, ao lado de Joss Stone; Dave Stewart do Eurythmics; Damien Marley, o filho caçula de Bob Marley; e A.R. Rahman, o indiano compositor da trilha sonora do filme "Quem Quer Ser um Milionário?"

A galera da banda Super Heavy 

Separei duas canções da carreira solo de Mick Jagger e também alguns dos clássicos dos Stones!!!!...

Começando por "Hard Woman, sucesso da carreira solo de Mick Jagger.. Do álbum "She is The Boss", de 1985.

Outro sucesso da carreira solo foi "Just Another Night", também de 1985.


Mas eu gosto mesmo é do Mick Jagger no Rolling Stones:... e essa é uma das minhas favoritas:  "Paint it Black"... Demais!!!!

Essa música é uma viagem... um super clássico:... "Jumpin' Jack Flash"... vídeo de 1969.

Não poderia esquecer de um dos maiores hinos da história do Rock n' Roll:... "Satisfaction"

Eu gosto muito dessa música dos Stones: "Get Off of My Cloud"... Vídeo de 1967.

Para encerrar, outro grande clássico: "Honky Tonk Woman"


Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário