segunda-feira, 18 de julho de 2011

Show do Lobão "Elétrico 2011"

No dia 16 de julho eu estive no belo Auditório Ibirapuera para ver o show do Lobão.


Ele é um dos meus artistas nacionais favoritos... sempre fui fã da atitude dele... Lobão nunca foi de modinha. Sempre fez o seu estilo de som: autêntico, ousado, sem se vender para o “sistema fonográfico”. Ainda mais nessa época de artistas/bandas “coloridas” de modinha que se consideram roqueiras, porém, sem atitude.
Eu sempre digo: se o Lobão, que é um roqueiro consagrado, já foi vaiado num Rock in Rio de 1991, imagine essas bandinhas emo, hein?


Em uma entrevista que li do Lobão, foi perguntado se a vaia que recebeu na segunda edição do Rock in Rio mudou algo na carreira dele?
Mudou sim. Foi neste momento que decidi nunca mais tocar pensando só em empolgar as pessoas. Pode ver em minha discografia, depois de 91 jamais gravei um disco de releituras.

Por estas coisas ele afirma que deixou de querer ter qualquer associação com os roqueiros nacionais. “Prefiro viver em um universo paralelo, onde acabo ficando entre os xiitas do rock-and-roll, os xiitas da MPB. Mas tenho o meu espaço.

Em relação ao show que eu assisti, o Lobão apresentou o “Elétrico 2011”, com algumas músicas novas e os grandes sucessos. Antes disso, foi mostrado um documentário sobre a carreira de Lobão, chamado: “Não Há Estilo Sem Fracasso”.... Muito bom!!!
Abaixo, o trailer do documentário.

O curioso foi como o público interagiu durante o show... o Auditório Ibirapuera é no estilo “cinema”. Estava todo mundo sentado, comportado. Na primeira música já teve gente agitando, gritando ‘é Rock n Roll”... quando começou a segunda música, a galera já começou a descer as escadas para ficar bem perto do palco... foi muito legal esse momento.


O show do Lobão ainda teve participação especial do guitarrista Luis Sérgio Carlini, um dos fundadores da banda Tutti Frutti, dos anos 70...

Foi um dos melhores shows nacionais que eu vi em 2011!!!!!... Lobão arrebentou!!!!

Lobão e Carlini tocando "Ovelha Negra", da banda Tutti Frutti.

"Me Chama", de 1982, do disco Ronaldo Foi pra Guerra, da banda Lobão e os Ronaldos

Lobão e Carlini cantando o "Rock das Aranhas". de Raul Seixas!!!... "Toca Raul!!!!"

"Canos Silenciosos", do álbum O Rock Errou, de 1986. Essa é uma das minhas favoritas do Lobão!!!... "E a noite tá no sangue de hoje... Deixa a noite rolar!!!!"

Lobão fazendo a passagem de som da música "Essa Noite Não", do álbum Sob o Sol de Parador, de 1989.

Mais um vídeo da passagem de som da ótima canção "Ando Meio Desligado", da banda Os Mutantes.

Para encerrar, a música "Agora Só Falta Você", do Tutti Frutti. 


Texto de Daniel Vito

Um comentário:

  1. Du caraleo!! Desculpem o mal jeito os leitores mais recatados, mas quando se trata de Lobão fica difícil não ser escrachado, boca dura, ousado, polemico e tantos outros rótulos que este grande artista já recebeu, enfim, não importam os rótulos que envolvam a embalagem, o que importa é a atitude que segundo o próprio, nunca deixara de ser "paudurecente" rs.

    Alexandra Gomes

    ResponderExcluir