quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Especial Richard Marx

Richard Marx é um dos principais cantores românticos da história. Autor de muitos hits que embalaram as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Richard Marx nos anos 80

Ele completou 48 anos no dia 16 de setembro. E é claro que o blog “Papo do Som”, na função de resgatar as boas músicas, não poderia deixar de fazer um especial para este grande artista!

Richard Noel Marx é norte-americano, nascido na cidade de Chicago. 
A música sempre fez parte da sua vida. A mãe dele, Ruth, era cantora, e o pai, Dick Marx, um músico de jazz e fundador de uma empresa de jingles de sucesso na década de 1960.

Antes do primeiro álbum, Richard Marx cantou em comerciais e foi um vocalista de apoio de Lionel Richie, aonde aprendeu as habilidades comerciais que lhe fizeram uma estrela do rádio nos anos 80.

O sucesso já veio no primeiro trabalho em 1987, com duas músicas que eu gosto muito, porém, não são muito conhecidas do grande público no Brasil: "Should’ve Known Better" and "Endless Summer Nights"


O segundo disco, “Repeat Offender”, de 1989 foi marcante, pois tem a canção "Right Here Waiting". Com certeza é a música de maior sucesso de Richard Marx. Fez parte de muitas trilhas de bailes de debutantes e da casamentos.

Outro hit deste álbum é “Angelia", outra canção que eu curto bastante.

No ano de 1991, lança o terceiro álbum, “Rush Street” e o destaque fica para "Hazard"

Em 1994, mais uma balada romântica "Now and Forever", do disco “Paid Vacation”. Música feita para a esposa dele Cynthia Rhodes, com quem é casado há mais de 20 anos.

Além de cantor, Richard Marx é um grande guitarrista, compositor, pianista e produtor. 
Ele produziu músicas para Laura Pausini, Sarah Brightman, Barbra Streisand, 'N Sync, Josh Groban, Kenny Rogers, Michael Bolton, Kenny Loggins entre outros.

Nos últimos anos, Richard Marx não teve mais grandes sucessos. Porém, examinando os últimos anos, ele diz que desfruta a sua vida nova e que não lamentou não estar mais em evidencia.

As canções dele são inesquecíveis!!!!

CD Greatest Hits: Eu tenho e é um dos meus favoritos


Texto de Daniel Vito

2 comentários:

  1. concordo com vc enque as canções dele são inesqueciveis e sinto por ele ter parado de cantar é uma pena. bbbbbjs josi

    ResponderExcluir
  2. ele não parou de cantar nao , graças a deus

    ResponderExcluir