quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Energia de Brian Johnson, do AC/DC

No mês de julho, eu fiz um especial sobre Bon Scott, inesquecível vocalista do AC/DC, que completaria 65 anos se estivesse vivo. 

Hoje, é a vez de homenagear o outro vocalista do AC/DC, e ele está muito vivo.. Brian Johnson, que completa 64 anos no dia 05 de outubro!


Brian nasceu em Gateshead, na Inglaterra. Desde 1980, ele é o vocalista do AC/DC. Bem antes disso, em 1972, Brian Johnson foi um dos membros fundadores da banda de glam rock, Geordie.

Após a morte de Bon Scott, em 19 de Fevereiro de 1980, o AC/DC pensou em parar a carreira. Até que convidou Brian para audição e foi aprovado.
E ele não deixou a peteca cair, até superando as expectativas. O primeiro álbum de Brian com o banda foi "Back In Black", um dos melhores discos do grupo e também um mais vendidos da história da música.


O disco foi gravado nas ilhas Bahamas e se transformou num grande sucesso comercial, com clássicos como: "Hells Bells", "You shook me All Night Long" e "Back in Black".
"Hells Bells" 
Eu tenho meu sino, vou te levar para o inferno
Eu vou te pegar, Satanás vai te pegar..
Sinos do inferno....

"You shook me All Night Long" (um dos grandes hinos do rock)

"Back in Black"

O próximo álbum, “For Those About to Rock We Salute You”, foi lançado em 1981. Também foi bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum de hard rock a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos. Destaque para a faixa título "For Those About to Rock (We Salute You)".

Ouça outros grandes sucessos do AC/DC na voz de Brian Johnson:

"Nervous Shakedown", de 1983

"Flick of the Switch", também de 1983.

Who Made Who”, de 1986.

Uma das características de Brian Johnson é que ele frequentemente usa boné ou boina, dentro e fora dos palcos. E como a maioria dos ingleses, adora futebol. Ele é torcedor fanático do Newcastle United chegando a se apresentar em alguns shows com a camisa do time.


Em 2009 o AC/DC fez 2 shows épicos no Morumbi, considerados por muitos as melhores apresentações daquele ano. Infelizmente eu não fui, mas espero que eles venham para eu assistir a esta super banda. 
E a possibilidade existe... Em uma entrevista a um site, Brian Johnson disse que o AC/DC deve se reunir quando a banda completar 40 anos de carreira em 2013 para gravar um novo disco e uma turnê de comemoração... 
Tomara que eles voltem ao Brasil!!!!!!.... Ai, irei com certeza!!!!


Para ler o texto sobre Bon Scott, publicado em julho, basta clicar aqui.


Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário