segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Você se Lembra? Cutting Crew

O Quadro “Você se Lembra” desta semana apresenta uma banda inglesa, fundada em 1985 e que ficou marcada por duas belas canções.
Estou falando do Cutting Crew, formado pelo vocalista Nick Van Eede o guitarrista canadense Kevin Scott MacMichael, o baixista Colin Farley e na bateria Martin Beedle.


A banda já alcançou as paradas logo no primeiro disco, chamado “Broadcast”, de 1986.

O maior sucesso mundial do Cutting Crew foi com a música "(I Just) Died in Your Arms". Essa canção eu acho demais. Uma baladinha rock muito boa, com a cara dos anos 80.
O refrão da música traduzido é assim:
Oh, eu acabei de morrer em seus braços esta noite
Deve ter sido algo que você disse,
Eu acabei de morrer em seus braços esta noite
Deve ter sido algum tipo de beijo
Eu deveria ter me afastado, eu devia ter ido embora.


Porém, no Brasil a música do Cutting Crew de maior sucesso foi a balada romântica "I've Been in Love Before", segundo single da banda. 
Até hoje essa canção ainda toca bastante nos programas românticos.


O sucesso obtido neste primeiro disco rendeu a nomeação para o Grammy na categoria Melhor Artista Revelação.

Em 1989, o segundo álbum foi lançado, “The Scattering”, porém não faz tanto sucesso quanto o primeiro, perdendo parte do espaço conquistado.

Já o terceiro álbum, “Compus Mentus” (de 1992), passou completamente despercebido.

Em 1993, o Cutting Crew encerrou sua atividade e cada um tomou um rumo diferente.

Treze anos depois, em 2006, a banda retornou com uma nova formação mantendo apenas o vocalista fundador, Nick Van Eede e assim permanece até hoje.
Nick Van Eede, em 2010 


Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário