quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Meu Domingão no SWU

O fim de semana do feriado da Proclamação da República foi marcado pela realização do segundo festival de música SWU, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo.


SWU é a sigla em inglês que significa Starts With U (Começa Com Você).
É um festival que busca abordar o tema da sustentabilidade, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor.

O SWU marcou o fim a temporada de mega festivais de música no Brasil, entre eles: o Rock in Rio e do Planeta Terra.
O evento ocorreu no Parque Brasil 500, numa área de 1,7 milhão de metros quadrados. Foram três dias de evento (12, 13 e 14 de novembro) que atraiu um total de 180 mil pessoas.


Eu fui no segundo dia de evento, domingo, dia 13 de novembro. 
Desde quando foram divulgadas as atrações, eu já fiquei com vontade de participar deste dia.

Cheguei no evento às 15 horas e o primeiro show que assisti foi da banda Tedeschi Trucks Band. É liderada pela vocalista, a bela loira Susan Tedeschi, ao lado do marido Derek Trucks, que fez parte da Allman Brothers Band.
A Tedeschi Trucks é uma big band de southern rock, formada por onze pessoas tocando um som “de raiz”, sem processadores ou sintetizadores.
Suzan tem uma bela voz e mandou muito bem na guitarra. Foi a boa surpresa do dia.

Logo depois, veio a irreverência do Ultraje a Rigor, que chegou com tudo. Nem a chuva e a briga entre a equipe dos produtores do Ultraje e do inglês Peter Gabriel atrapalharam o show de Roger e cia, que trouxeram os clássicos da banda.
"Ciúme"

"Filha da P.... "

Outro show que curti bastante foi o da banda inglesa Duran Duran. O carisma de Simon Le Bon, nos vocais, embalou o público que relembrou os grandes hits da década de 80, como “Ordinary World”, “Come Undone”, “A View to Kill”, “Notorious”.
Ordinary World

Come Undone

Notorious

A View to Kill

Para encerrar em grande estilo, a histórica banda do sul dos Estados Unidos Lynyrd Skynyrd
A apresentação foi fantástica. Uma verdadeira aula de rock n' roll. Eles arrebentaram, apresentando as consagradas “Simple Man”, “T For Texas”, “Sweet Home Alabama” e a bela “Freebird”, (numa versão de 12 minutos no encerramento do show). Um presentão para todos que esperaram até o fim.
Simple Man

T For Texas"

Sweet Home Alabama

Freebird” (Demais essa música!!!)

O publicitário Eduardo Fischer, criador do SWU, já confirmou a terceira edição do festival, em 2012. O evento deve ocorrer em outra época: ou em setembro ou outubro, para fugir da chuva.

E desde já, estarei esperando ansiosamente pelo próximo SWU!!!!



Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário