segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Rei dos Bailinhos Johnny Rivers

Johnny Rivers é um dos grandes nomes da música mundial. Este roqueiro americano ficou marcado por belas músicas românticas em estilo de bailinhos dos anos 60. E eu adoro as canções dele.


Neste dia 07 de novembro é aniversário de 70 anos de John Henry Ramistella, nome verdadeiro de Johnny Rivers, nascido na cidade de Nova York. É um cantor, compositor, guitarrista e produtor.

Ele começou a tocar guitarra aos oito anos e ainda quando estudava formou sua própria banda, chamada The Spades. 
De volta a Nova Iorque, em 1958, ele encontrou Alan Freed, que o aconselhou a mudar seu nome. Assim, Johnny Ramistella tornou-se Johnny Rivers.


Na década de 60 Johnny Rivers costumava a passar seu tempo tocando em bares, fazendo versões de canções de Chuck Berry, um dos destaques ficou para a canção "Memphis"       .

A partir de 1966, Rivers adotou um estilo mais peculiar, mas seguiu produzindo sucessos como a maravilhosa "Poor Side of Town" (sua única canção a atingir o primeiro lugar na parada norte-americana da Billboard) e "Secret Agent Man".
"Poor Side of Town"


"Secret Agent Man"

Outras canções populares desta nova fase do cantor foram "Summer Rain" (de 1967), "Baby I Need Your Lovin'" (1967) e "The Tracks of My Tears" (de 1967. um cover de Smokey Robinson & The Miracles).
"Summer Rain" (com tradução)

"Baby I Need Your Lovin'" (muito boa está música)

"The Tracks of My Tears"

No ano seguinte, mais sucessos que encantaram corações do mundo inteiro, como a linda “By the Time I Get to Phoenix”, a agitada "It´s Too Late", e a inesquecível "Do You Wanna Dance?".
By the Time I Get to Phoenix

"It´s Too Late"

"Do You Wanna Dance?"

Durante os anos 1970, Rivers seguiu produzindo mais sucessos de crítica, mas os álbuns não vendiam tão bem quanto na década de 1960. Seu último sucesso foi "Swayin' to the Music (Slow Dancing)" em 1977.

A partir dos anos 1980, embora sua música já não tivesse tanto sucesso como nas décadas anteriores, Johnny Rivers continuou a fazer apresentações ao vivo.

Até hoje, ele continua encantando gerações de pessoas que curtem suas belas canções, todas elas caracterizadas por sua voz suave e comovente.

No Brasil, Johnny Rivers também fez muito sucesso embalando os romances de muitos casais da década de 60  Ele já fez vários shows no país, o último deles em 2010

Para encerrar este especial, mas três lindas músicas: É impossível não se emocionar com as canções deste artista magnífico!
"A Whiter Shade of Pale" (regravação da banda Procol Harum)

"When a Man Loves a Woman"

"You've Lost That Loving Feeling"


Texto de Daniel Vito

2 comentários:

  1. Amo J.R. The Voice!!!!Obrigada pela postagem!!

    ResponderExcluir
  2. adoro Jonny Rivers. Tomara que venha para o Brasil

    ResponderExcluir