sábado, 19 de novembro de 2011

Os sucessos do Biquini Cavadão

O Biquini Cavadão fez parte da segunda geração de bandas de rock dos anos 1980 e foi um dos principais grupos do país na metade dos anos 80 e começo dos anos 90.


O grupo foi formado em 1983 no Rio de Janeiro. Composto por Carlos Coelho, Miguel Flores, Álvaro "Birita" Lopes e o vocalista Bruno Gouveia, que completou 44 anos de idade no dia 18 de novembro.

Em 1983, Bruno, Álvaro e Miguel, colegas de terceiro ano do Colégio São Vicente de Paulo, decidiram tocar, junto com mais alguns amigos, num festival de música.

Com o sucesso de sua apresentação, eles decidiram continuar a tocar juntos. Após muitas formações, receberam do amigo Herbert Vianna a sugestão do nome "Biquini Cavadão".


Após vários meses fizeram a música “Tédio”. A demo, que contou com Herbert na guitarra, foi parar na Rádio Fluminense FM, berço de várias bandas de rock nos anos 1980. O sucesso, levou a banda à Polygram para gravar um compacto no começo de 1985.


No meio de 1985, lançaram o primeiro disco, que além de “Tédio”, também se destacaram as músicas “No Mundo da Lua”, e “Timidez”. O Biquíni Cavadão foi eleito a banda revelação de 1985.
"No Mundo da Lua"

"Timidez"

Após alguns discos com sucesso mediano, eles retornam a emplacar um grande hit. Em 1990, com a música “Zé Ninguém”. Com isso, viria uma sequência de primeiros lugares em várias rádios do Brasil.

No ano de 1992, lançaram as músicas “Impossível” e “Vento, Ventania”, que estouraram nas rádios do país. "Vento, Ventania" ficou durante semanas em primeiro lugar nas paradas.
"Impossível"

"Vento, Ventania"

Outra música de destaque da carreira do Biquíni Cavadão foi "Dani", de 2003 que passou a ser tema da apresentadora Dani Monteiro no quadro Caminhos de Aventura, no Esporte Espetacular, da TV Globo.

A banda continua na ativa, gravando novos álbuns e fazendo shows pelo Brasil.


Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário