segunda-feira, 7 de novembro de 2011

“Você se Lembra?” REO Speedwagon

Esta semana, o quadro “Você se Lembra” vai destacar uma banda norte americana formada em 1967, mas que teve o seu auge de sucesso nos anos 80.
É o REO Speedwagon, uma banda de soft-rock formada por estudantes da Universidade de Illinois.


Seus primeiros integrantes eram: Alan Gratzer (bateria e vocal), Neal Doughty (teclado), Joe Matt (guitarra e vocal) e Mike Blair (baixo e vocais).

O nome da banda veio inspirado em um modelo de caminhão chamado REO Speed-Wagon, produzido pela fábrica americana REO.

O grupo em seus primeiros tempos passou por algumas mudanças em sua formação.
Em 1971 foi gravado o primeiro disco, que levou o nome de REO Speedwagon. Em 1972 entrou Kevin Cronin, o vocalista atual do grupo.

Kevin Cronin

Em 2011 faz 30 anos do lançamento de um dos grandes sucessos, a música "Keep On Loving You", do disco"Hi Infidelity".
Eu gosto muito da letra desta música, principalmente do refrão:. 

“E eu continuarei amando você
Porque é a única coisa que eu quero fazer
Eu não quero dormir
Só quero continuar amando você”
  
Em 1984 saiu o disco "Wheels Are Turnin'", que teve o maior sucesso do REO: "Can't Fight This Feeling", considerada uma das melhores músicas dos anos 80. Com tradução.

“Pois eu não consigo mais lutar contra este sentimento,
Eu esqueci pelo que comecei a lutar.
E se eu tiver de rastejar no chão
Chegarei derrubando sua porta.
Baby, não consigo mais lutar contra este sentimento.”

Depois disso, os caras passaram por muitos problemas mas continuaram a gravar, porém, sem o mesmo destaque.

Atualmente REO Speedwagon continua fazendo várias turnês juntos com grupos do mesmo estilo como Journey e Styx. Até hoje são considerados ícones do soft-rock.


Até hoje, essas duas músicas do REO Speedwagon tocam nos programas românticos e em rádios adultas e eu gosto bastante!!!

  
Texto de Daniel Vito

3 comentários: