terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Você se Lembra?" Uns e Outros

O quadro “Você se Lembra” abre novamente o arquivo da música brasileira e garimpa uma banda que emplacou uma canção de muito sucesso nos anos 80.
É o grupo Uns e Outros, que surgiu em 1983, no Rio de Janeiro, tendo como formação original Marcelo Hayena nos vocais, Nilo Nunes na guitarra, Cal no baixo e Jonathas Nunes (irmão de Nilo) na bateria.  


Em 1986 o grupo participou do Festival Banda Contrabanda com a música "Dois Gumes", ficando em 2º lugar. As 12 melhores bandas deste festival participaram da gravação de uma coletânea. "Dois Gumes" teve uma boa execução nas rádios atraindo a atenção de gravadoras e o convite para a gravação do 1º Disco, "Nós Normais" pela Polygram.          


O segundo disco, lançado em Maio de 1989, estourou com o grande hit "Carta aos Missionários". A música é a de maior sucesso do grupo (a canção ficou em 1º lugar durante vários meses nas principais rádios do país).


Outra música neste disco com certo destaque foi "Máquina Mortífera".


Em 1990 Uns e Outros foi eleita a banda revelação do ano pela Revista Bizz.

No mesmo ano, a banda voltou para o estúdio para a gravação do seu 3º disco chamado "A Terceira Onda". Porém, não teve a mesma repercussão do disco anterior.

O Uns e Outros decidiu se separar em 1992, retornando dez anos depois. Apesar de continuar a fazer shows pelo Brasil, a banda não conseguiu mais emplacar um grande hit igual a “Carta aos Missionários”.


Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário