quarta-feira, 18 de abril de 2012

Roberto Carlos 71 anos - O Rei das Emoções


É muito bom falar sobre amor e as coisas do coração... e não existe artista que melhor expresse isso do que Roberto Carlos:... um gênio, um mito, o Rei!!!... É o artista brasileiro que mais vendeu discos no mundo e mantém o sucesso por mais 50 anos...
No dia 19 de abril, o maior cantor da história do Brasil completa 71 anos....


Ele conseguiu, como ninguém, expressar os sentimentos de amor, paixão, romance, encontros, brigas, separações, desilusões, família, natureza, amizade, Fé e esperança.

Quem nunca namorou, dançou, beijou, chorou, riu, rezou, amou ao som de Roberto Carlos. Impossível alguém não se lembrar de uma música dele. Ele é a trilha sonora da vida de milhões de pessoas.


Eu gosto demais das músicas dele, principalmente as dos anos 60 e 70... mas nem vou alongar muito, até porque Roberto Carlos dispensa maiores apresentações. Apenas vou colocar algumas canções que eu gosto e marcaram a minha vida.... Realmente são muitas emoções!!!

Sempre curti muito o período dele na Jovem Guarda... Destaque para a música "Namoradinha de um Amigo Meu", de 1966... "Um dia sem querer, olhei pro seu olhar e disfarcei até para ninguém notar"....

Ainda em 1966, tem outra música que eu gosto: "Eu Te Darei o Céu"... 
"Você pode até gostar de outro rapaz que lhe dê amor, carinho e muito mais, porém mais do que eu ninguém vai dar.... Até o infinito eu vou buscar...."

Neste mesmo vídeo, tem a música "Que Tudo Vá Para o Inferno"...


Em 1967, é lançado o disco e o filme “Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura”, trazendo grandes clássicos... Separei três ótimas canções: “Por Isso Corro Demais”, “De Que Vale Tudo Isso”, “Você Não Serve Para Mim”....
Por Isso Corro Demais

De Que Vale Tudo Isso

Você Não Serve Para Mim

Do disco de 1969, outras duas belas músicas: "As Curvas Da Estrada de Santos” e As Flores Do Jardim Da Nossa Casa” 
"As Curvas Da Estrada de Santos"

As Flores Do Jardim Da Nossa Casa” Canção espetacular, feita em um dos momentos mais difíceis de sua vida, pois o seu filho Dudu (Segundinho) foi levado para a Alemanha fazer um tratamento contra o glaucoma.
Diante de tão difícil situação, o Rei inspirou-se mais ainda compondo esses belos versos.

Nos anos 70, ele entra na fase romântica, embalando os grandes amores... Vou começar com "Detalhes", de 1971, um dos maiores sucessos da carreira do rei... A música é o resumo de uma grande dor de cotovelo de amor..... "Não adianta nem tentar me esquecer; Durante muito tempo em sua vida eu vou viver"....

No mesmo ano, foi lançada a música "Amada Amante", uma das minhas favoritas......
"E você amada amante faz da vida um instante ser demais para nós dois".

Outra música espetacular.... "Cavalgada", de 1977... Descreve de maneira sublime uma noite de amor...
"Vou cavalgar por toda a noite, por uma estrada colorida... usar os meus beijos como açoite e a minha mão mais atrevida". 

Mais uma linda canção que embalou e ainda embala muitos romances: "Café da Manhã", de 1978;... É o sentimento de querer estar ao lado da pessoa amada não se importando com mais nada; o tempo, o trabalho e as preocupações da vida....

Em 1981, Roberto Carlos lança o disco com a clássica "Emoções", ... é a música da vida de milhares de pessoas, trazendo lembranças e recordações.... "Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo!!!!"...

Outra canção dos anos 80 que eu gosto muito é "Coisas do Coração", de 1987, feita pelo Paulo Sérgio Valle e o maestro Eduardo Lages.... 
Mesmo a letra não sendo dele, o Rei expressa da melhor maneira os sentimentos de amor.....
 "Pode ser amor pode ser paixão, mas seja qual for a explicação... meu bem porque querer saber coisas do coração".


São tantas músicas inesquecíveis que eu ficaria horas e horas postando e escrevendo.....

Mas Roberto Carlos merece.... Simplesmente O Rei!!!!!


Texto de Daniel Vito


Nenhum comentário:

Postar um comentário