segunda-feira, 21 de maio de 2012

Especial: Morrissey - The Smiths


Dia 22 de maio é data de aniversário de um dos grandes artistas britânicos e que eu curto muito... Morrissey.


Steven Patrick Morrissey nasceu na cidade de Davyhulme, em 1959.

Dono de uma voz e estilo marcantes, ficou mundialmente conhecido ao comandar a banda The Smiths, formada em Manchester em 1982 e que influenciou uma série de bandas de rock alternativo.... Ele também é conhecido por ser vegetariano desde os 11 anos de idade.


Para diversos críticos especializados, o The Smiths é considerada a mais importante banda do cenário independente da música britânica, isso é claro, após os Beatles.


O primeiro grande sucesso do Smiths foi "This Charming Man”, de 1983.

Na seqüência, veio “Hatful of Hollow”, de 1984.... Neste álbum tinha outros hits inesquecíveis, como “Heaven Knows I´m Miserable Now", "How Soon Is Now?" (excelente canção) e “Girl Afraid” (não foi uma das mais famosas, porém, é uma das minhas favoritas).
"Heaven Knows I´m Miserable Now"

"How Soon Is Now?"

 “Girl Afraid” 

Em 1986, mais um estouro de vendas da banda. Foi lançado o LP “The Queen Is Dead”, que trazia mais canções geniais como: “Bigmouth Strikes Again", "The Boy with the Thorn in His Side" e "There is a light that never goes out"
 "Bigmouth Strikes Again"

"The Boy with the Thorn in His Side"

"There is a light that never goes out"

The World Won't Listen” foi uma coletânea lançada em fevereiro em 1987, e reunia singles que estouraram nas paradas mundiais "Panic" e "Ask".



O grupo se separou em 1987 em meio a um crescente número de desentendimentos entre Morrissey e o guitarrista Johnny Marr.... Mas a carreira solo dele teve muito destaque.

Após a separação dos Smiths, o seu primeiro disco foi “Viva Hate”, de 1988.... O maior sucesso foi “Suedehead”.


Outra ótima música dele foi “The More You Ignore Me, the Closer I Get", do álbum ”Vauxhall and I”, de 1994... Muito boa!!!!.

E para encerrar este especial sobre Morrissey, separei a música “Alma Matters”... fez parte do disco “Maladjusted”, de 1997.


Realmente Morrissey tem um repertório musical fantástico... dignas de serem ouvidas no último volume!!!....





Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário