sábado, 12 de maio de 2012

"Hollywood é o Sucesso"

Estava em casa, quando de repente, surgiu a lembrança de uma série de comerciais antigos.... e entre eles, um dos mais marcantes, para mim, foi do cigarro Hollywood.


Quem tem mais de 30 anos deve lembrar do slogan: "Isso é Hollywood, o Sucesso!".

Antes que alguém fale algo.... não estou fazendo apologia ao cigarro, até porque eu não fumo e é prejudicial à saúde!!!

Antigamente, fumar era sinônimo de status, de astros do cinema, de gente bonita e "saudável" e era esse contexto que a propaganda do Hollywood abordava na década de 80.... Comerciais que mostravam jovens praticando esportes radicais.

Mas o que isso tem a ver com música?.... é ai onde eu quero chegar.... O melhor desses comerciais era justamente a trilha sonora!!!... Composta de grandes clássicos.....
O primeiro vídeo que separei é da banda inglesa "Phenomena", música "Did It All for Love", de 1988.

Agora, a mesma música "Did It All for Love" mas no comercial de Hollywood.

Na maioria das vezes, eu achava a música espetacular, mas não sabia o nome.... e eu sempre falava: "ah, é aquela que tocava na propaganda do Hollywood".... E foram várias canções. Inclusive foi feita uma coletânia de LPs e CDs.

Muitas dessas músicas de bandas como Winger, Phenomena, Bliss, Heart são completamente desconhecidas da maioria dos jovens de hoje, infelizmente.

Winger - "Miles Away", de 1990

Aliás, a foto que separei é uma raridade:... é a capa de um LP da Rádio Cidade do Rio de Janeiro com a trilha de "Hollywood é o Sucesso", de 1980... Demais!!!

Porém, com o passar do tempo, as autoridades mundiais perceberam o óbvio; que o fumo é prejudicial e decidiram banir a publicidade de cigarros dos veículos de comunicação (o que eu concordo completamente).

Mas o que ficam são as lembranças de excelentes músicas..... Depois de ver alguns desses vídeos, percebi duas coisas:.. senti uma gostosa saudade dos anos 80... e que a vida passa muito rápido!!!
Abaixo, mais duas músicas que tocaram nas propagandas de Hollywood...
  
Bliss - I Hear You Call My Name, de 1989 

Heart - "If Looks Could Kill". de 1985 


Texto de Daniel Vito

2 comentários: