domingo, 27 de maio de 2012

"Você se Lembra?" Crowded House


O quadro “Você se Lembra” embarca mais uma vez nos anos 80, e recorda uma banda que teve dois ótimos sucessos.... é o Crowded House.


O Crowded House é um grupo de rock formado na Austrália em 1984, liderado por Neil Finn (vocal e guitarra), além de Nick Seymour (guitarra), Mark Hart (guitarra e piano) Matt Sherrod (bateria), tendo posteriormente outras formações.

No dia 27 de maio é a data de aniversário de Neil Finn, nascido na Nova Zelândia em 1958. 
Antes de fazer parte do Crowded House, tocou em um grupo neozelandês chamado Split Enz.


O primeiro disco da banda, “Crowded House”, foi lançado em 1986, e trouxe o maior sucesso da carreira; a música “Don’t Dream It’s Over”, balada romântica que até hoje toca em rádios de todo o mundo... Tem o conhecido refrão: "Hey now, hey now, don't dream it's over"


O outro grande hit do grupo do Brasil foi com a bela canção “Better Be Home Soon”, última faixa do LP “Temple of Low Men, do ano de 1988.


O Crowded House permaneceu ativo até 1996.... Após o fim da banda, Neil Finn iniciou uma bem sucedida carreira solo, lançando dois álbuns com o irmão Tim, intitulados "Finn Brothers".

Em janeiro de 2007, Neil Finn reuniu novamente o Crowded House, que está até hoje em atividade.


No dia 20 de maio deste ano, Peter Jones, atual baterista da banda, morreu aos 45 anos. Segundo a imprensa britânica, o músico nascido em Liverpool sofria de um tumor cerebral. Na foto acima, ele é o rapaz de óculos.
Peter entrou para o grupo em 1994.



Texto de Daniel Vito 

3 comentários:

  1. Eu não sou da mesma época que eles mas a primeira ves que eu ouvi eles eu já me apaixonei

    ResponderExcluir
  2. Ta errada esta postagem, não é o moço de óculos que é o que toca baixo, e sim o rapaz de cabelos castanhos atrás dele

    ResponderExcluir